Monitore a bateria do celular na tela do computador com o Potential

Por Giancarlo Silva

Uma das possibilidades mais práticas de uso dos smartphones e tablets é a de poder controlar remotamente esses dispositivos a partir de um computador. Existem diversos aplicativos disponíveis que permitem gerenciamento remoto de dispositivos com as mais variadas funções e para as mais variadas finalidades.

Um desses aplicativos é o Potential, que permite verificar o nível de bateria do seu celular Android sem precisar chegar perto dele, bastando que ele esteja na mesma rede Wi-Fi do seu computador. Além disso, o app também permite desativar remotamente o Wi-Fi e o Bluetooth do dispositivo, a fim de poupar energia.

Ficou interessado? Então aprenda agora a instalar, configurar e utilizar este interessante aplicativo disponível para Android e Windows 8. Vale notar que ele está em fase de testes, mas, em nossa avaliação, funcionou sem nenhum problema.

Passo 1

No seu smartphone, entre na Google Play Store e faça o download do aplicativo Potential Beta. Aguarde o download e a instalação serem finalizados.

Monitorar bateria do smartphone com o Potential

Passo 2

Abra o aplicativo, insira seu endereço de e-mail e crie uma senha para criar uma conta no serviço. Por fim, toque em "Connect".

Monitorar bateria do smartphone com o Potential

Passo 3

Dê um nome para o seu smartphone. O Potential identificará o gadget através deste nome e o listará na tela. Toque em "Ok".

Monitorar bateria do smartphone com o Potential

Passo 4

O Potential enviará para a sua caixa de entrada de e-mail uma mensagem com um link de confirmação. Abra a mensagem e clique no link para confirmar a criação da conta de usuário no app.

Passo 5

No seu Windows 8 ou 8.1, entre na Windows Store e faça o download do Potential.

Monitorar bateria do smartphone com o Potential

Passo 6

Ao abrir o Potential no Windows, faça login com o mesmo e-mail e senha que você criou no Android.

Monitorar bateria do smartphone com o Potential

O Potential mostrará imediatamente o nível de carga da bateria do seu smartphone Android em tempo real, além de permitir desativar o Wi-Fi e o Bluetooth desse dispositivo clicando nos respectivos botões.

Monitorar bateria do smartphone com o Potential

O app também permite adicionar e controlar remotamente vários dispositivos simultaneamente. Para isso, basta instalá-lo em todos os seus dispositivos, repetindo os passos 01 a 03 para cada um deles. Os novos aparelhos aparecerão na tela do Potential no Windows, na lista à esquerda da tela.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.