Liderança da Samsung no mercado de smartphones pode estar chegando ao fim?

Por Redação | 10 de Maio de 2013 às 07h05

Apesar de a Samsung ser referência no que diz respeito a smartphones com sistema operacional Android já há um bom tempo, parece que este cenário está mudando e ela está perdendo seu reinado.

Para Steve Kovach, editor-chefe de gadgets da Business Insider, a empresa coreana já não está mais fazendo os melhores telefones Android. Ele afirma que o Galaxy S4 é pior que o HTC One. Na verdade, Kovach não está sozinho nesse julgamento, pois este foi praticamente um consenso entre os editores do site durante os reviews do aparelho.

Porém, na última quarta-feira (8), Kovach disse ainda que o LG Optimus G Pro deixou o Samsung Galaxy Note II comendo poeira graças à sua tela mais nítida, melhor bateria e preço mais baixo. É claro que fabricar o melhor telefone não significa necessariamente vender o maior número de aparelhos. Basta ver o caso da Apple, que viu o iPhone 5 ser considerado o melhor celular no mercado e, no entanto, ele tem apenas uma pequena fatia das vendas no mundo dos smartphones.

De qualquer forma, é importante prestar atenção, pois esse pode ser o início do enfraquecimento da liderança da Samsung no mercado de smartphones. A Motorola, HTC e LG são algumas das empresas que vão dar o seu melhor para derrubar a sul-coreana. E eles devem estar no caminho certo, afinal, a primeira etapa já foi bem sucedida na opinião de muitos: fabricar um produto superior.

Leia também: HTC One: o 'melhor smartphone do mundo' não funciona no Brasil

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.