Kit Kat: instale os aplicativos do Nexus 5 no seu Android

Junto à nova versão do Android, mostrada ao público ontem (01/11), o Google lançou também algumas modificações em seus aplicativos. O legal é que, apesar do KitKat ainda não estar disponível para a maior parte dos aparelhos Android, os novos apps do Google já podem, sim, ser baixados e experimentados em muitos smartphones.

Nós testamos o novo pacote em um aparelho Samsung Galaxy Nexus (Galaxy X). Entre os pontos positivos das mudanças, podemos destacar o acesso rápido ao Google Now apenas deslizando a tela para a esquerda. A tela inicial também está mais bonita e, agora, há uma separação dos widgets no menu de aplicativos. Eles são acessados quando se pressiona a tela inicial por um período de tempo.

Mas nem tudo foi perfeito no mundo dos novos apps. O aparelho apresentou lentidão e alguns travamentos. Além disso, não é possível instalar apenas um aplicativo, eles são interdependentes. Por exemplo, para instalar a tela inicial (Google Home) você precisa instalar também a busca (Google Search).

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Caso você queira adiantar o processo de update do seu aparelho e já instalar algumas novidades anunciadas ontem em seu Android, listamos abaixo os links para download dos arquivos .apk. Também é possível instalar a nova tela inicial do Android 4.4 KitKat e fazer o download do pacote de papéis de parede. Mas atenção: só instale os novos arquivos se tiver o mínimo conhecimento técnico para isso. E não custa lembrar: antes de tudo, faça um backup do seu aparelho.

Importante: Por não serem específicos para outros modelos, alguns destes aplicativos podem não funcionar no seu aparelho. Caso isso ocorra, recomendamos remover a instalação.

Mesmo que esses aplicativos tenham sido testados em outros aparelhos com sucesso, a equipe do Canaltech não se responsabiliza por qualquer dano causado ao aparelho.

Mais informações podem ser encontradas no site Phandroid.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.