Kit Kat: instale os aplicativos do Nexus 5 no seu Android

Por Ricardo Pontes

Junto à nova versão do Android, mostrada ao público ontem (01/11), o Google lançou também algumas modificações em seus aplicativos. O legal é que, apesar do KitKat ainda não estar disponível para a maior parte dos aparelhos Android, os novos apps do Google já podem, sim, ser baixados e experimentados em muitos smartphones.

Nós testamos o novo pacote em um aparelho Samsung Galaxy Nexus (Galaxy X). Entre os pontos positivos das mudanças, podemos destacar o acesso rápido ao Google Now apenas deslizando a tela para a esquerda. A tela inicial também está mais bonita e, agora, há uma separação dos widgets no menu de aplicativos. Eles são acessados quando se pressiona a tela inicial por um período de tempo.

Mas nem tudo foi perfeito no mundo dos novos apps. O aparelho apresentou lentidão e alguns travamentos. Além disso, não é possível instalar apenas um aplicativo, eles são interdependentes. Por exemplo, para instalar a tela inicial (Google Home) você precisa instalar também a busca (Google Search).

Caso você queira adiantar o processo de update do seu aparelho e já instalar algumas novidades anunciadas ontem em seu Android, listamos abaixo os links para download dos arquivos .apk. Também é possível instalar a nova tela inicial do Android 4.4 KitKat e fazer o download do pacote de papéis de parede. Mas atenção: só instale os novos arquivos se tiver o mínimo conhecimento técnico para isso. E não custa lembrar: antes de tudo, faça um backup do seu aparelho.

Importante: Por não serem específicos para outros modelos, alguns destes aplicativos podem não funcionar no seu aparelho. Caso isso ocorra, recomendamos remover a instalação.

Mesmo que esses aplicativos tenham sido testados em outros aparelhos com sucesso, a equipe do Canaltech não se responsabiliza por qualquer dano causado ao aparelho.

Mais informações podem ser encontradas no site Phandroid.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.