Imagens revelam possível Android Wear 5.0 com novo design e funções

Por Redação | 12 de Novembro de 2014 às 16h44

Assim como a versão do Android para tablets e smartphone está passando por mudanças com a chegada do Android 5.0 Lollipop, o Google planeja lançar uma atualização para o Android Wear, destinado a smartwatches. Com base nas alterações feitas com o Lollipop, o sistema para relógios inteligentes deve trazer novidaes como o design Material e várias inclusões na loja de aplicativos.

Os smartwatches equipados com o novo Android Wear terão notificações semelhantes ao visual que aparece nos celulares e tablets. Será possível verificar quais aplicativos mais estão consumindo bateria, bem como a estimativa restante de vida útil do dispositivo até que ele volte a ser carregado. Algo similar deve acontecer com as informações sobre armazenamento.

Android Wear 5.0 2

De acordo com o site PhanDroid, a principal novidade é a disponibilização da API para a criação de diferentes faces, que permite uma aproximação mais real dos desenvolvedores ao design dos temas do relógio, permitindo uma maior personalização do dispositivo - ao menos na aparência. Com isso será possível ver uma interface mais natural do sistema e a presença de elementos na tela principal com maior frequência.

O Google também incluirá na atualização a possibilidade de recuperar os cartões já visualizados. Pequenos ícones serão responsáveis por informar o usuário sobre a previsão do tempo e outras funcionalidades. No futuro, novos recursos deverão incluir a possibilidade de configurar rapidamente o brilho e a luminosidade para melhorar a visualização da tela em dois modos, o teatro e a luz do sol.

Android Wear 5.0 1

Para os usuários que possuem alguma deficiência visual, o novo Android Wear deve chegar com funções que vão facilitar a utilização do gadget. Os usuários poderão aumentar o tamanho do texto, inverter a exibição de cores, ampliar a tela e realizar outros comandos.

A tela principal acessada pelo comando de voz "Ok, Google" também passará por alterações. O menu será organizado com base nas funções mais utilizadas pelo usuário, facilitando o acesso rápido aos principais recursos e extinguindo a demora ao procurar por ajustes e outras funções.

Android Wear 5.0

A data para o lançamento oficial da versão 5.0 do Android Wear ainda não foi anunciada, mas a expectativa é que a atualização seja lançada em breve.

Fonte: http://www.talkandroid.com/226191-here-are-the-new-features-coming-to-android-wear/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.