Imagem indica que Android L deverá mesmo se chamar Lollipop

Por Redação | 15.10.2014 às 11:33
photo_camera Divulgação

Uma imagem divulgada acidentalmente por um engenheiro do Google pode ter revelado que a nova versão do Android será mesmo chamada de Android Lollipop. Segundo o site Myce, o arquivo foi divulgado no blog Chromium do Google.

A foto abaixo mostra o robô do sistema operacional em um palito na barra de notificações do aparelho, o que talvez seja a indicação mais forte até aqui do nome do novo sistema operacional móvel do Google.

Android L

Rapidamente, o Google removeu a imagem postada pelo engenheiro numa tentativa de esconder e não dar pistas sobre o seu sistema móvel, já que essas imagens são deixadas para que os desenvolvedores possam ser ajudados a resolver falhas antes que um novo software seja lançado.

O Google já havia levantado uma suspeita de que o novo Android seria chamado de Lollipop. Recentemente, a empresa divulgou uma foto de um bolo coberto com pirulitos. A partir daí, apareceram sugestões de nomes baseados em doces e que incluíam a letra L, como Android Lion e Android Licorice.

Ainda que o nome não tenha sido revelado oficialmente, o canal no YouTube do Android já confirmou que a nova versão será a 5.0, descartando a possibilidade de que ela seria a 4.5. O vídeo, que você pode ver abaixo, mostra pessoas vestidas com doces temáticos com a letra 'L'. Curiosamente, os doces que aparecem no vídeo já foram rumores do verdadeiro nome do Android L. Porém, a pessoa vestida com o Lollipop não apareceu.

A expectativa é que o Android L seja lançado oficialmente para o público no dia 1º de novembro, data em que se aguarda saber qual será o verdadeiro nome da nova versão do sistema móvel do Google.

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/phone-and-communications/mobile-phones/android-l-may-be-called-lollipop-after-all-1269114?src=rss&attr=all