Google vai promover aplicativos patrocinados na Play Store

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2015 às 15h33
photo_camera Google

O Google anunciou em seu blog oficial que está implantando um sistema de anúncios patrocinados de aplicativos na Play Store. A novidade permitirá que os desenvolvedores ofereçam seus apps para os consumidores de uma maneira diferenciada. Afinal, às vezes pode ser bem difícil encontrar um app em meio ao mar de opções disponíveis na loja.

A novidade vai funcionar da seguinte forma: o usuário entra na Play Store e digita "app de viagem" na busca. Em vez de se deparar apenas com uma longa lista de aplicativos que podem atender às suas necessidades, ele irá encontrar um banner patrocinado acima dos resultados comuns – algo semelhante ao motor de buscas tradicional do Google.

App Search Ad

O recurso está em fase de testes e logo "um conjunto limitado de usuários começará a ver os anúncios de um grupo de anunciantes que já está utilizando o Google Search Ads em seus aplicativos".

O Google disse que sua ideia é ampliar o sucesso da comunidade de desenvolvedores Android. Infelizmente, isso soa como monetização destinada às grandes empresas com orçamento disponível para pagar por seus anúncios. A menos que o Google ainda esteja escondendo algum aspecto desse programa de anúncios, a novidade não parece muito boa para a comunidade de desenvolvedores independentes, que não tem dinheiro para pagar investir nesse tipo de publicidade.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.