Google tem acesso a senhas de Wi-Fi armazenadas em aparelhos Android

Por Redação | 19 de Setembro de 2013 às 18h33

O Google tem acesso a todas as senhas armazenadas em aparelhos Android, devido a um recurso nativo do sistema móvel, de acordo com a Computerworld. Recentemente, o Google divulgou que existem mais de 1 bilhão de dispositivos com Android no mundo. Basta que você tenha se conectado uma vez para que a senha da rede Wi-Fi esteja sujeita a espionagem.

Isso é possível porque há um sistema de backup do SO que mantém uma cópia do histórico de todas as senhas Wi-Fi nos servidores da empresa. Ou seja: caso o governo dos EUA solicite esses dados, eles poderão ser repassados às agências de inteligência americanas.

Essencialmente, o Google não armazena as suas senhas, mas ele pode ter acesso a elas, caso queira. O recurso funciona junto com a sincronização de contatos e outras informações do sistema, que restaura diversos dados no seu aparelho caso ele seja formatado ou você adquira outro smartphone com o sistema.

Além do possível acesso às informações pessoais dos usuários de smartphones pelos EUA, essa grande quantidade de dados poderia gerar um problema gravíssimo para a companhia no caso de um vazamento.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.