Google separa câmera do restante do Android

Por Redação | 16 de Abril de 2014 às 15h53

O Google lançou nesta quarta-feira (16) seu aplicativo próprio para a câmera dos smartphones com Android. O download gratuito faz parte de uma proposta da empresa para separar as principais funções dos aparelhos da central do sistema operacional, permitindo um suporte mais fácil e a liberação de atualizações e novidades com mais rapidez.

Além disso, o aplicativo próprio permite que os usuários tenham acesso à câmera nativa do Android, uma adição que pode vir a calhar principalmente para quem tem celulares da Samsung, HTC ou Motorola, por exemplo. As fabricantes costumam utilizar suas próprias interfaces para o dispositivo, de forma a adequá-las ao visual alterado de todo o sistema operacional.

No Google Camera for Android estão disponíveis funções exclusivas, como o Photo Sphere, para a realização de imagens panorâmicas em 360 graus. Além disso, a aplicação de efeitos é facilitada pelo próprio aplicativo, que também é capaz de extrair o máximo de potencial das câmeras dos aparelhos nos quais está instalado.

Há apenas um empecilho: o novo app funciona apenas em celulares que estejam rodando a versão 4.4 KitKat do Android.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.