Google lança atualização do Keyboard com sugestões personalizadas

Por Redação | 20 de Março de 2014 às 12h34

Com sua mais recente atualização, o Google Keyboard pretende reduzir ainda mais os erros de digitação e também as substituições bizarras que o sistema pode acabar realizando. Em sua versão 3.0.19373, lançada nesta quinta-feira (20), está incluso um sistema de sugestões personalizadas, que utiliza dados de aplicativos e serviços para melhorar as correções de texto.

Se antes o uso constante de determinados termos já era capaz de modificar o comportamento do teclado, essa característica ganhou agora novos ares. Com a novidade, aplicativos e serviços do Google passam a servir também como um grande banco de dados do estilo de escrita do usuário, que é armazenado no celular – e, para segurança, apenas nele, segundo a própria empresa – e facilita a digitação.

Google Keyboard

A função está ativada por padrão e, para desligá-la, também dá para usar outra novidade do Google Keyboard. O acesso ao menu de configurações foi facilitado, bastando tocar por algum tempo o botão do microfone. Além disso, o teclado de emojis também ganhou uma transição mais fácil, com um botão ABC simplificando o retorno às letras convencionais.

O download pode ser feito gratuitamente por meio da Google Play.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.