Google lança (mais uma) atualização da Play Store

Por Redação | 15 de Maio de 2013 às 11h34

A conferência anual do Google começa na tarde desta quarta-feira (15) e vai até a próxima sexta (17) em São Francisco, Estados Unidos, mas a empresa já começou a apresentar algumas novidades em seus produtos. A Google Play acaba de ganhar uma nova atualização, incluindo um visual mais limpo e novos recursos.

Há menos de um mês, a empresa lançava uma atualização na interface do usuário de sua loja virtual, mas com base nas novidades, o Google tinha ainda muitas cartas na manga. O menu de aplicativos foi modificado para tornar seu acesso mais simples e rápido, a ferramenta de instalação/desinstalação de aplicativos também foi otimizada para evitar as reclamações comuns entre os usuários que costumavam apertar o botão 'Atualizar' ao invés de 'Desinstalar' devido à sua proximidade na interface.

Atualização Google Play

Reprodução: Android Community

Outra novidade apresentada pelo Google é o novo recurso de sincronização de dados dos aplicativos, que permitirá que os usuários sincronizem suas atividades em aplicativos com sua conta no Google, bem como salvá-los na nuvem. Por enquanto, a companhia ainda não revelou outros detalhes sobre as mudanças na Google Play e nem confirmou alguns rumores como o do lançamento de uma central de games Android, conhecida também como Google Play Store. A novidade já começou a aparecer para alguns usuários e deve se estender para toda a base nos próximos dias.

Saiba mais: Google I/O: o que podemos esperar da conferência anual do Google?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.