Google lança aplicativo para assistir a TV ao vivo

Por Redação | 11 de Dezembro de 2014 às 17h51
photo_camera Divulgação

O Google lançou um novo aplicativo que já está disponível na Play Store e que fornece algumas dicas sobre como a empresa irá trazer conteúdo ao vivo à sua plataforma Android TV. O Google Live Channels ainda não possui compatibilidade com o Nexus Player, que já está sendo comercializado em alguns mercados.

O aplicativo utilizará sintonizadores embutidos, sintonizadores baseados em IP e outras fontes para disponibilizar conteúdo ao vivo de canais. O app poderá ser bastante útil para que desenvolvedores e parceiros iniciem a construção da Android TV diretamente nos televisores e equipamentos de TV, oferecendo informações sobre a programação, incluindo os horários, descrições, sinopses, classificações por idade e outros.

As imagens de divulgação do Google Live Channels nos dão uma ideia do que ele pode fornecer de experiência a seus usuários. A grande questão é que ele não é compatível com um grande número de dispositivos, visto que não é qualquer aparelho que possui um hardware equivalente para executar as suas funcionalidades.

Google Live Channels

Se o Google conseguir construir uma plataforma de conteúdo ao vivo com uma interface que faça sentido ao lado dos seus serviços on-demand, ele será capaz de realizar algo que até agora ninguém conseguiu. Até o momento, o aplicativo parece ser mais do que uma experiência da Android TV. De qualquer forma, teremos que aguardar até que possamos saber dos próximos passos que a gigante da tecnologia promete dar nos próximos meses.

Fonte: http://www.androidpolice.com/2014/12/10/google-publishes-live-channels-android-tv-app-play-store-far-much/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.