Google já está testando o Android KitKat 4.4.3 internamente

Por Redação | 10 de Abril de 2014 às 12h06

O Google teria dado início a mais uma etapa de testes internos da versão 4.4.3 do Android KitKat. Iniciando um processo chamado de "dogfooding", a empresa teria liberado o acesso à edição a 1% de seus funcionários, mais especificamente, usuários de aparelhos da linha Nexus que não trabalham diretamente no desenvolvimento do sistema operacional ou soluções ligadas a ele.

Levando em conta a enorme quantidade de empregados do Google, essa é uma ótima maneira de expandir o escopo dos testes, mas, ao mesmo tempo, garantir que eles continuem “internos”. Por enquanto, somente smartphones como os Nexus 4 e 5 e tablets Nexus 7 e 10 estariam habilitados para receber a atualização, com o Moto X e Moto G Google Play Edition sendo os próximos candidatos aos testes.

Após a fase inicial de testes e a correção de alguns bugs que surgem após esse primeiro momento, a expectativa é que o lançamento ocorra nas próximas semanas. De acordo com o site Android Police, uma data mais precisa pode ser conhecida assim que o Google abrir seus testes para uma parcela maior de funcionários, abrangendo também uma variedade mais extensa de aparelhos.

Tela de um Nexus 5 já rodando a versão 4.4.3 do Android KitKat

O veículo também mostrou a imagem acima, que exibe uma tela do sistema de um Nexus 5 já rodando a versão 4.4.3 KitKat do Android. As informações publicadas seriam oriundas de fontes diversas, consideradas confiáveis pelo site. Entre as novas funções do sistema operacional estão melhorias nos sistemas de câmera e Bluetooth, além de correções de diversos bugs da plataforma.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.