Google estaria trabalhando em grande atualização para o aplicativo de Câmera

Por Redação | 01.04.2014 às 17:08

Relatos não confirmados indicam que o Google estaria preparando uma grande atualização para os aplicativos de câmera dos smartphones com o sistema operacional Android. A mudança, ao contrário do que normalmente acontece, não estaria atrelada a um pacote de novidades para o sistema operacional, mas seria um update simples apenas para o app em questão. A ideia seria atingir o maior número possível de usuários.

Além de mudanças na interface, o Google quer dar aos usuários novas opções para a aplicação de efeitos e melhoria das imagens produzidas. Estariam na pauta, por exemplo, opções de desfoque seletivo para fundos e determinados elementos das fotos, bem como melhores opções para uso das funções Panorama e Photo Sphere, que permite a produção de cenas em 360 graus e ganhariam maiores resoluções.

Mas a principal alteração aqui seria um sistema de filtros proprietários, que poderiam ser aplicados diretamente no aplicativo de Câmera e não mais dependeriam de softwares de terceiros. Seguindo os passos da HTC com o One, por exemplo, o Google estaria disposto a permitir que os usuários criem e salvem seus próprios efeitos para uso posterior.

Além disso, estaria nos planos a criação de uma seção dedicada do Google Play apenas para o download de filtros do tipo. Não existem informações se tais efeitos seriam pagos ou gratuitos, nem se os usuários também poderiam fazer o upload deles para a loja e lucrar com as vendas, assim como acontece com os aplicativos convencionais.

Por fim, o Google também estaria disposto a dar a seus clientes melhores opções para compartilhamento de imagens, principalmente no que toca o envio delas para computadores. Por enquanto, porém, nenhuma confirmação foi dada pela companhia, que não comentou os rumores. Eles foram publicados pelo site Engadget.