Google diz estar preocupado com menu "hambúrguer" da última versão do Android

Por Redação | 05.03.2015 às 10:03

O Android 5.0 Lollipop é diferente de praticamente todas as versões anteriores do sistema operacional. E entre as coisas que chamam a atenção do usuário, a que mais impacta é o novo visual proposto pelo Material Design. O problema é que há um elemento na interface do sistema que está gerando preocupações em Mountain View, informou o Business Insider.

De acordo com o veículo, um designer chamado Mitch percebeu que o menu "hambúrguer", aquele com três linhas horizontais empilhadas como barras, está obtendo uma má reputação na interface, visto que ele é usado com frequência pelos usuários.

Menu Hambúrguer

Então, Mitch questionou o Google se havia preocupações sobre isso e o vice-presidente de design da companhia, Matias Duarte, respondeu que sim e que tem consciência que os "hambúrgueres" são usados em demasia, porém há uma série de função secundária que poderi ser dispensada. Duarte finaliza dizendo que talvez eles não tenham feito um bom trabalho em relação ao botão, mas que os usuários podem esperar que em breve o sistema será mais fácil de usar.