Google confirma que Android Lollipop chega aos aparelhos Nexus ainda hoje

Por Redação | 12 de Novembro de 2014 às 20h45
photo_camera Divulgação

Nesta semana, uma das notícias mais chamativas relacionadas ao Google e seus produtos é o simples fato de que a companhia terminou de desenvolver a nova versão do seu sistema operacional mobile, o Android 5.0 Lollipop. Contudo, informações davam conta que ainda não havia uma data oficial para que a atualização começasse a ser liberada, com a aposta mais próxima sendo apenas para dezembro.

Contudo, nesta quarta-feira (12), o perfil oficial do Android no Twitter quebrou o gelo e anunciou para todo o mundo que o Android Lollipop começa a chegar ainda hoje aos aparelhos da linha Nexus. Os primeiros modelos a receberem a novidade são o Nexus 4, 5, 7 (as duas versões) e o 10. Ao que parece, essa é a resposta ao anúncio da Motorola, que já liberou o novo sistema para o Moto G de segunda geração.

Levando em consideração os rumores em torno do Lollipop, esta atualização é considerada a mais importante do Android, levando uma grande quantidade de novidades ao sistema operacional. A maior mudança é na parte gráfica, no que o Google está chamando de “Material Design” – esse novo conceito proporcionou um design mais achatado ao programa, assim como uma maior quantidade de animações.

Agora é esperar para saber quando o Android 5.0 Lollipop vai chegar a outros aparelhos. Alguém por aí já recebeu a notificação de atualização no smartphone?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.