Google atualiza o Hangouts e o teclado do Android

Por Redação | 08 de Novembro de 2013 às 14h57

Com o lançamento do Nexus 5, o Google atualizou o seu aplicativo Hangouts, que agora também envia e recebe mensagens SMS e MMS. Para não deixar os usuários de outros aparelhos de fora, a empresa anunciou que o Hangouts 2.0 também estará disponível para usuários do Android, a partir da versão 4.0. Saiu no TechRadar.

Com a nova atualização do Hangouts, os usuários podem importar, enviar e receber SMS sem precisar gastar o seu plano de telefonia. Assim como o iMessage da Apple, os SMS agora também podem ser enviados usando conexão 3G ou Wi-Fi.

Além disso, o Google disse em nota oficial que GIFs também serão aceitos. Outras novidades do Hangouts incluem a possibilidade de compartilhar a sua localização, qual aparelho você usa, se você está em uma ligação e, seguindo os moldes do Facebook, como está seu humor no dia.

Com o Hangouts, o Google também atualizou o seu teclado para a versão 2.0, mesma versão usada no Android KitKat 4.4. O novo app de teclado inclui rápido acesso aos emoji, digitação por gestos e um mini-teclado simplificado.

Quem usa o recurso de atualização automática do Android em breve deve receber os novos aplicativos.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.