Google atualiza o Hangouts e o teclado do Android

Por Redação | 08 de Novembro de 2013 às 14h57

Com o lançamento do Nexus 5, o Google atualizou o seu aplicativo Hangouts, que agora também envia e recebe mensagens SMS e MMS. Para não deixar os usuários de outros aparelhos de fora, a empresa anunciou que o Hangouts 2.0 também estará disponível para usuários do Android, a partir da versão 4.0. Saiu no TechRadar.

Com a nova atualização do Hangouts, os usuários podem importar, enviar e receber SMS sem precisar gastar o seu plano de telefonia. Assim como o iMessage da Apple, os SMS agora também podem ser enviados usando conexão 3G ou Wi-Fi.

Além disso, o Google disse em nota oficial que GIFs também serão aceitos. Outras novidades do Hangouts incluem a possibilidade de compartilhar a sua localização, qual aparelho você usa, se você está em uma ligação e, seguindo os moldes do Facebook, como está seu humor no dia.

Com o Hangouts, o Google também atualizou o seu teclado para a versão 2.0, mesma versão usada no Android KitKat 4.4. O novo app de teclado inclui rápido acesso aos emoji, digitação por gestos e um mini-teclado simplificado.

Quem usa o recurso de atualização automática do Android em breve deve receber os novos aplicativos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.