Google atualiza mais aplicativos com a interface Material Design; veja lista

Por Redação | 31.10.2014 às 10:30
photo_camera Divulgação

Se tudo correr conforme o cronograma do Google, em poucas semanas os usuários de Android poderão baixar a nova versão do sistema operacional móvel, a 5.0 Lollipop. Além das melhorias no consumo de bateria e nas ferramentas de segurança, a plataforma marcará a estreia do Material Design, uma iniciativa da empresa para aprimorar a experiência do usuário no software.

O Material Design é uma novidade que promete simplificar diversos processos no robôzinho verde do Google, tanto no aspecto funcional quanto no visual. Também será uma forma da gigante das buscas unificar interfaces no Android, Chrome OS e serviços conectados da companhia, proporcionando o mesmo design de programas em versões para computador, tablet ou smartphone. Além disso, o recurso promete ajudar o trabalho de desenvolvedores, que não terão mais tanta dificuldade na hora de criar novas aplicações para aparelhos diferentes.

Agora que o lançamento do novo Android está próximo, a empresa com sede em Mountain View já começou a atualizar alguns de seus apps mais famosos para o padrão do Material Design, incluindo cores mais sóbrias, animações e uma nova tipografia. Essas mudanças não deixam apenas o sistema mais bonito, como também mais eficiente e fácil de usar. Por isso, o pessoal do site Android Police separou os aplicativos que já receberam o update. São eles:

Algumas ferramentas já possuíam o novo estilo, como é o caso do aplicativo de Câmera e a Play Store, que tiveram pequenas modificações até então. A expectativa é que de todos os apps do Google passem por essa atualização até a chegada oficial do Android Lollipop para todos os usuários.

Você que ainda não sabe o que irá mudar na plataforma com a chegada do Lollipop, aproveite para conhecer um pouco melhor as novidades: