Google anuncia nova ferramenta para localizar aparelhos Android perdidos

Por Redação | 02 de Agosto de 2013 às 19h47

Agora, os proprietários de aparelhos Android terão uma ferramenta para localizar seus dispositivos em caso de perda. O Google anunciou em seu blog oficial nesta sexta-feira (2) que o serviço permitirá que qualquer pessoa com uma conta Google localize seus aparelhos perdidos em um mapa atualizado em tempo real, possam acionar seu alarme e até apagar remotamente o conteúdo armazenado nele.

O novo serviço atuará como parte de uma versão atualizada do site Android Device Manager, que já está disponível para usuários corporativos. A ferramenta rodará em todos os tipos de dispositivos com o Android 2.2 ou superior, e a empresa afirmou que irá lançar um aplicativo do Android Device Manager para facilitar o uso do novo serviço, mas a aplicação não precisa ser necessariamente instalada para que o usuário tenha acesso aos recursos de busca no seu aparelho.

Serviço Google aparelhos Android perdidos

Foto: Divulgação

A chegada do recurso ao Android era algo que os usuários da plataforma desejavam há algum tempo, já que outras fabricantes como Apple e Microsoft possuem serviços integrados de localização de aparelhos em seus sistemas operacionais. O Google disse que a ferramenta chegará ao público ainda em agosto, mas não precisou nenhuma data.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.