Google anuncia nova ferramenta para localizar aparelhos Android perdidos

Por Redação | 02 de Agosto de 2013 às 19h47
Tudo sobre

Google

Agora, os proprietários de aparelhos Android terão uma ferramenta para localizar seus dispositivos em caso de perda. O Google anunciou em seu blog oficial nesta sexta-feira (2) que o serviço permitirá que qualquer pessoa com uma conta Google localize seus aparelhos perdidos em um mapa atualizado em tempo real, possam acionar seu alarme e até apagar remotamente o conteúdo armazenado nele.

O novo serviço atuará como parte de uma versão atualizada do site Android Device Manager, que já está disponível para usuários corporativos. A ferramenta rodará em todos os tipos de dispositivos com o Android 2.2 ou superior, e a empresa afirmou que irá lançar um aplicativo do Android Device Manager para facilitar o uso do novo serviço, mas a aplicação não precisa ser necessariamente instalada para que o usuário tenha acesso aos recursos de busca no seu aparelho.

Serviço Google aparelhos Android perdidos

Foto: Divulgação

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A chegada do recurso ao Android era algo que os usuários da plataforma desejavam há algum tempo, já que outras fabricantes como Apple e Microsoft possuem serviços integrados de localização de aparelhos em seus sistemas operacionais. O Google disse que a ferramenta chegará ao público ainda em agosto, mas não precisou nenhuma data.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.