Google amplia para 50 mil faixas o limite de armazenamento no Play Music

Por Redação | 26.02.2015 às 17:27

O Google Play Music ampliou seu limite de armazenamento de músicas em nuvem, que antes era de 20 mil faixas. Os usuários agora podem armazenar gratuitamente até 50 mil faixas e transmiti-las ou baixá-las para seu smartphone, tablet, computador ou Chromecast.

O processo é simples: basta que o usuário realize o upload das canções desejadas para sua conta e, em seguida, transmita os arquivos para o dispositivo – desde que ele tenha o aplicativo do Google Play Music instalado.

O Google também resolveu facilitar a vida dos usuários do iTunes que querem migrar para seu sistema. Uma conta do serviço da Apple agora pode ser vinculada ao seu cadastro do Google Play Music. Dessa forma, as músicas armazenadas lá poderão ser mantidas na nuvem para possibilitar o acesso via streaming de qualquer lugar.

Google Play Music

Se quiser começar a usar seu espaço para armazenar 50 mil músicas na nuvem, acesse https://play.google.com/music e faça o login com sua conta do Google.

É importante destacar que, embora o armazenamento dos arquivos seja gratuito, a assinatura do Google Play Music permite o acesso ilimitado a mais de 30 milhões de músicas sem anúncios e que podem ser misturadas com sua coleção. A assinatura mensal custa R$ 14,90.