Google Play permitirá que todos os desenvolvedores respondam a comentários

Por Redação | 11 de Janeiro de 2013 às 15h45

O Google anunciou nesta quinta-feira (10) que permitirá que todos os desenvolvedores envolvidos com projetos de aplicativos publicados na Google Play respondam aos comentários dos usuários, como parte dos seus esforços para estabelecer uma comunicação melhor entre criadores de aplicativos e consumidores.

A empresa começou a disponibilizar o recurso de respostas aos comentários em junho do ano passado, mas apenas para os desenvolvedores bem classificados na loja de aplicativos. Com a nova medida, qualquer desenvolvedor poderá interagir com os usuários, independente de rankings.

"O recurso foi originalmente lançado para os principais desenvolvedores, e estamos expandindo gradualmente para os desenvolvedores adicionais da Google Play", informou ao The Next Web um porta-voz da empresa, que não quis ser identificado.

Resposta comentários Google Play

Reprodução: CNET

Além disso, o Google já havia removido de sua loja virtual a possibilidade de comentar e revisar aplicativos de forma anônima, com o objetivo de melhorar a qualidade de tudo que é publicado nas páginas da Google Play. Especialistas acreditam que a possibilidade de comunicação entre desenvolvedores e clientes é fundamental, já que muitas pessoas costumam ler comentários antes de decidir se irão ou não adquirir uma nova aplicação.

Os desenvolvedores ainda poderão responder a perguntas, dúvidas e até alguns comentários não muito positivos, garantindo que ninguém fique sem resposta e evitando que isso afugente futuros usuários.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.