Google Play atinge a marca de 25 bilhões de downloads

Por Redação | 26.09.2012 às 14:00

Depois de um ano e meio do seu lançamento, a loja de aplicações para dispositivos móveis equipados com o Android, a Google Play, atingiu nesta quarta-feira (26) a marca de 25 bilhões de downloads efetuados. Atualmente, a loja mantém mais de 675 mil aplicações, incluindo jogos.

Antes do lançamento da Play, os usuários Android poderiam adquirir livros, músicas, jogos e aplicativos em lojas separadas como, por exemplo, Android Market, Google Books e Google Music. Agora, os usuários poderão encontrar os produtos que buscam em apenas um único local de forma centralizada.

Gráfico Google Play download apps

O Google irá oferecer descontos especiais nos próximos cinco dias

De acordo com o VentureBeat, a junção dos serviços em uma única loja trouxe aos desenvolvedores Android uma interface mais simples e um canal de distribuição unificado para os seus produtos e serviços.

E para celebrar a marca de 25 bilhões de downloads, a Google Play estará oferecendo nos próximos cinco dias algumas ofertas interessantes para os usuários da plataforma do Google. Empresas como a Gameloft, Electronic Arts, Rovio, Runtastic e Full Fat estarão oferecendo seus jogos por US$ 0,25 (cerca de R$ 0,50).

"Também vamos oferecer algumas coleções especiais como 25 filmes que você deve ter, 25 livros proibidos, 25 álbuns que mudaram o mundo e as 25 revistas mais vendidas, todos a preços especiais", afirmou a empresa em seu blog oficial.