Google Play Store agora aceita pagamentos com o PayPal

Por Redação | 16 de Maio de 2014 às 11h28

Se você tem um Samsung Galaxy S5, agora pode fazer compras de aplicativos com sua impressão digital. É que o Google anunciou nesta quinta-feira (15) a integração de mais um meio de pagamento à sua loja de aplicativos Play Store que agora passa a aceitar pagamentos via PayPal. A medida também amplia o leque de usuários para aqueles que temem passar suas informações de cartão de crédito ou, simplesmente, não possuem um.

O problema é que, pelo menos por enquanto, a novidade ainda não está disponível para o Brasil, que continua utilizando apenas cartões de crédito como meio de pagamento. No exterior, porém, a novidade está sendo lançada em 12 países, incluindo os Estados Unidos, Canadá e Alemanha. A expectativa é que a novidade chegue ao restante do mundo em breve.

A novidade funciona de maneira integrada ao sistema Google Wallet, permitindo o login e a sincronização de dados pelo serviço. Todo o trabalho, claro, é fruto de uma parceria entre o Google e o PayPal, que está se inserindo cada vez mais no mundo mobile e quer se transformar em uma forma popular de realizar transações por meio dos smartphones.

Em outra notícia relacionada a meios de pagamento, mas também não presente no Brasil, sete novos países também ganharam a possibilidade de pagar suas compras de aplicativos e mídia por meio da conta telefônica. Assim, quem prefere não compartilhar o cartão de crédito pode fazer as compras normalmente e observar os valores sendo debitados em sua fatura para pagamento posterior.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.