Google Play Games surge na internet antes da conferência Google I/O

Por Redação | 13 de Maio de 2013 às 11h00

O Google pode estar próximo de anunciar um novo recurso dentro da sua loja virtual, o Google Play Games, para competir diretamente com o Game Center da Apple, como informa o site Android Police. A publicação teve acesso a uma nova APK (arquivo da plataforma Android) onde o Play Games aparece pela primeira vez e estima-se que a empresa irá apresentá-lo na Google I/O, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio em São Francisco, Estados Unidos.

A nova ferramenta traz recursos de bate-papo dentro dos jogos para Android, busca por gamers para jogarem em modo multiplayer, armazenamento do progresso do jogo e acesso a pontuações e rankings na nuvem, recurso este mais pedido pelos usuários da plataforma móvel. Ainda com base na APK, o Play Games também permitirá que os usuários recebam notificações sobre os seus jogos favoritos.

Google Play Games
Google Play Games

Fotos: Reprodução: Android Police

O arquivo do Google Play Games é um pacote em estágio primário que costuma ser utilizado para a atualização de aplicativos já instalados, e isso indica que o recurso deverá ser acrescentado ao sistema operacional em um futuro próximo. Por enquanto, o Google não confirmou os rumores e nem informou quais novidades irá apresentar ao público durante sua conferência de desenvolvedores.

Leia também: O que esperar do Android 5.0 Key Lime Pie?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.