Google Now começa a mostrar sugestões de preços de passagens aéreas

Por Redação | 23 de Setembro de 2014 às 12h24

O Google Now continua evoluindo e apresentando recursos cada vez mais úteis e interessantes, ao mesmo tempo em que sua eficiência chega a assustar quando lembramos que seu funcionamento depende da localização, dos hábitos de uso e de navegação dos usuários Android.

Uma nova funcionalidade descoberta recentemente pode agradar quem está sempre viajando: quando um usuário faz uma busca por um voo ou itinerário no serviço Google Flights, o Google Now guarda essas informações e passa a emitir notificações no smartphone em um novo card que mostra o preço de uma ou mais passagens específicas daquele itinerário, bem como atualiza essa informação com eventuais promoções e cortes de preço das passagens.

Google Now - Preços de passagens aéreas

Aparentemente o Google Now ainda não obtém informações de outros sites de consulta a preços de passagens aéreas, o que deverá ser resolvido com o tempo. Além disso, de acordo com o Android Police, não há outra maneira aparente de iniciar a nova função: aparentemente usar o Google Flights cotidianamente basta para que o Google Now mostre informações baseadas nessa rotina de uso.

O Google Flights foi lançado pela gigante de Mountain View em setembro de 2011 e se você ainda não o conhece pode visitá-lo clicando aqui. O Google Now, por sua vez, vem pré-instalado por padrão em todos os dispositivos Android e também pode ser instalado nos gadgets da Apple a partir da App Store.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.