Google Now agora tem suporte a comandos de voz multilinguagem

Por Redação | 26.06.2014 às 14:32

Cada vez mais o Google Now tem caído nas graças dos usuários do Android. O aplicativo, que funciona como um assistente pessoal exibindo informações como previsão do tempo, trânsito entre outras para auxiliar o usuário na organização de sua rotina, recebeu nesta quarta-feira (25) uma grande atualização que foi anunciada na abertura da Google I/O 2014, evento que acontece em São Francisco, na Califórnia.

A partir de agora, o Google Now, que também oferece suporte a comandos de voz, é capaz de reconhecer mais de 50 idiomas isoladamente e poderá responder a comandos de voz multilinguagem; ou seja, o usuário poderá dar um primeiro comando em inglês e um segundo em espanhol por exemplo. Ao todo serão 7 idiomas compreendidos simultaneamente que o usuário poderá configurar entre os disponíveis.

Outra novidade é que os comandos de voz do assistente do Google agora podem ser acionados a partir de qualquer tela, inclusive com a tela do aparelho bloqueada. Antes o serviço só estava disponível através da tela inicial do sistema. Para permitir o recurso também é necessário alterar as configurações do app, no entanto, se por um lado ele pode facilitar o acesso ao app, por outro pode implicar em risco de segurança, já que o comando de voz pode desbloquear a tela do aparelho.

A atualização foi lançada ontem e começará a ser disponibilizada para todos os usuários gradativamente nas próximas semanas.