Google Now agora funciona em modo off-line

Por Redação | 05.05.2014 às 11:12

O Google Now, serviço que atua como assistente pessoal fornecendo informações de acordo com o perfil de cada usuário tais como previsão do tempo, trânsito, notícias, shows entre outras, agora não depende mais de uma conexão com a internet para que possa ser acessado.

Dentre as novidades anunciadas para o aplicativo na semana passada, a que mais se destaca é a possibilidade de agora o Now poder ser acessado em modo offline. De acordo com comunicado oficial da empresa no Google+, os chamados cartões do serviço passam a estar sempre carregados, fornecendo informações de acordo com o último acesso do aparelho à internet em vez de simplesmente informar que não há conexão disponível. Assim, "na próxima vez que você estiver no metrô e quiser verificar os compromissos no Now, você não terá que se preocupar com a falta de serviço", garantiu a companhia de Mountain View.

Além dessa novidade, também foi lançado o "Park Location", recurso que visa ajudar o usuário a localizar onde o seu carro está estacionado em caso de esquecimento. A informação estará disponível em um cartão adicional para aqueles usuários que têm definido o carro como meio de transporte habitual.

Outra função, por enquanto disponível apenas no Japão e nos Estados Unidos, é a presença de mapas para os principais centros comerciais no Now. Toda a informação será mostrada na pesquisa pela loja a ser visitada. O Google não informou quando pretende disponibilizar o recurso para todos os países.

A atualização com as novas funcionalidades está disponível apenas para o Android 4.1 ou versões superiores.