Google Glass ganha controle remoto

Por Redação | 06 de Setembro de 2013 às 17h58

Apesar de fazer parte das tecnologias chamadas "vestíveis", o Google Glass ganhou um controle remoto. Segundo o "The Verge", a empresa teria notado que os comandos de voz e movimentos com a cabeça não seriam tão práticos como os recursos de smartphones que as pessoas já estão acostumadas a usar.

A nova versão do aplicativo para Android MyGlass permite que as pessoas controlem os óculos conectados com seus smartphones. A descrição do app informa que você pode visualizar toda a interface do Glass em seu celular e enviar comandos a ele. Na Google Play, no momento desta reportagem, o MyGlass já foi avaliado com cinco estrelas por mais de 300 internautas - lembrando que o Google disponibilizou pouco mais de 2 mil unidades do Glass apenas para desenvolvedores.

Em um smartphone com sistema Android, será possível tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar conteúdos em redes sociais. Se você já possui uma edição dos óculos conectados, baixe o app e faça o teste. Entretanto, uma reportagem do "Engadget" informa que o Google Glass pode precisar de uma atualização para ter suporte ao novo aplicativo de controle remoto.

Vale lembrar que o Google anunciou nesta semana que irá criar uma loja de aplicativos exclusiva para o Google Glass no ano que vem. Por enquanto, todos os apalicativos para o dispositivo são gratuitos. Atualmente, é possível encontrar apps para o Glass em diversos diretórios na internet.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.