Google Camera agora tem recurso para tirar foto enquanto filma

Por Redação | 09 de Maio de 2014 às 13h50

Há um mês o Google seguiu os passos da Motorola de colocar aplicativos do sistema na Play Store e separou o app da câmera, disponibilizando-o na loja de aplicativos com o nome de Google Camera.

Separar os apps do sistema é uma ótima idéia, pois permite que atualizações sejam implementadas sem que haja a necessidade de fazer uma atualização do sistema: basta instalar o update do aplicativo individualmente e pronto.

O Google Camera foi lançado com interface reformulada e melhorada, além de vários novos recursos, como o efeito de lentes borradas, o Photo Sphere melhorado e modos panorâmicos. Mas um recurso que agradava a todos não estava presente: tirar fotos enquanto se filma.

Google Camera

Nesta quinta-feira (8) o Google veio a público e disse ter corrigido o problema lançando uma nova atualização do app. Segundo o site Phone Arena, a atualização será liberada aos poucos para os usuários. Além disso, algumas falhas e problemas foram corrigidos, principalmente o que fazia com que a câmera perdesse o foco ao tirar uma foto com o efeito de lente borrada, além do app travar quando o usuário tentava entrar nas configurações.

Como de costume, a velocidade com que a atualização chegará aos usuários dependerá da região geográfica e outros fatores. Mas se você não quer esperar, pode instalar o app através deste link no XDA. Vale lembrar que ele é compatível somente com o Android 4.4 KitKat.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.