Evernote para Android ganha notas escritas a mão

Por Redação | 06 de Março de 2014 às 14h36

Uma atualização do Evernote para Android vai passar a permitir que os usuários façam suas anotações escritas a mão. A novidade foi liberada ontem na Google Play e não exige qualquer compra, nem mesmo a contratação de planos do serviço.

Com a novidade, é possível inserir anotações e desenhos feitos na tela com os próprios dedos ou com canetas específicas para gadgets portáteis. Após atualizar o aplicativo em seu aparelho, o usuário passa a notar um ícone de caneta no canto superior direito da tela em cada nota aberta.

Ao selecionar a opção, uma textura de papel quadriculado aparece na tela e já é possível começar suas anotações como faria em qualquer superfície. Existem quatro cores de canetas virtuais disponíveis, além da possibilidade de selecionar uma entre três opções de espessura, algo bastante útil para desenhos.

evernote

Nova versão permite a inclusão de desenhos e anotações feitas a mão

O app também conta com uma borracha para que você desfaça qualquer erro. Além disso, o Evernote também informa que é possível inserir anotações sobre imagens importadas para a aplicação, o que promete praticidade em projetos complexos.

A principal diferença entre os recursos encontrados no iOS e as novidades para Android está na integração total do sistema. Enquanto no iOS a inclusão de dados manuscritos é feita por meio de um segundo app (Penultimate), no Android tudo funciona diretamente no Evernote.

Em comunicado, a empresa afirma que o novo sistema teve como base o próprio Penultimate, disponível apenas para iOS, porém, alguns usuários já relatam um processamento mais lento nas ferramentas disponibilizadas para o Android.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.