Discretamente, Google lança Android KitKat 4.4.4 para aparelhos da linha Nexus

Por Redação | 20 de Junho de 2014 às 11h23
Tudo sobre

Google

Apenas uma semana após ter atualizado o seu atual sistema operacional móvel, o Google disponibilizou mais uma atualização, o Android KitKat 4.4.4. A notícia é uma grande novidade para os usuários de todos os dispositivos Nexus, que certamente não estavam esperando uma nova atualização tão cedo.

A nova e repentina atualização, cujo número de compilação é KTU84P, surgiu de forma muito discreta. Seu changelog mostra que foram feitas correções de segurança no sistema, incluindo uma atualização do software OpenSSL, alvo do recente bug HeartBleed e que precisava ser tratado com uma certa urgência.

Com a atualização, a nova versão do Robô também está imune a ataques man-in-the-middle, um tipo de ataque virtual onde os dados trocados entre duas partes são interceptados, registrados e possivelmente alterados pelo cibercriminoso sem que as vítimas percebam.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Android KitKat 4.4.4

Com uma atualização tão repentina e próxima da anterior, podemos imaginar que a versão 4.4.3 do KitKat ainda não estava totalmente finalizada para ser lançada. Assim, é possível que mais correções também tenham sido realizadas, além das atualizações de segurança mencionadas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.