Dica de app: tenha notificações flutuantes no seu Android com o Heads-up

Por Redação

O Android 5.0 Lollipop deu uma renovada geral no visual do sistema operacional do Google e o deixou bem mais bonito. Um dos aspectos mais interessantes são as novas notificações flutuantes, que aparecem em forma de pop-up no topo da tela.

No entanto, a nova versão do Android ainda é uma realidade bem distante para a grande maioria dos usuários, então o jeito é apelar para apps alternativos para ter as funcionalidades oferecidas nativamente pela nova versão do sistema do Google.

Conheça, então, o aplicativo Heads-up Notification, que oferece notificações similares às do Android Lollipop, mas com muito mais recursos. Seu funcionamento é bastante simples e intuitivo. Ao receber uma notificação, ela aparecerá no topo da tela. Ao tocá-la, você abre o aplicativo em questão. Deslize para cima para dispensar e, quando disponivel, é possivel interagir com as notificações, como atender a chamadas ou responder a mensagens de texto.

Heads-up Notifications

Heads-up Notifications

Heads-up Notifications

Na primeira execução após instalar o app é necessário liberar o acesso às notificações do Android, clicando em um botão presente na tela inicial. As configurações padrão já deixam o app pronto para usar, mas caso você queira deixá-lo do seu jeito, basta explorar as opções.

Uma das configurações mais importantes é o filtro de apps, que permite escolher quais aplicativos aparecerão nas notificações flutuantes para que você não seja incomodado o tempo inteiro. Outra opção que vale a pena checar é a “não perturbe”, onde você escolhe em quais horários não quer ser incomodado com notificações.

Também é possível bloquear notificações do aplicativo atual, então, caso esteja no WhatsApp, por exemplo, você não receberá as notificações flutuantes do próprio WhatsApp. Além disso, você pode modificar vários parâmetros, como duração da notificação (quantos segundos ela leva para desaparecer), abrir como janela flutuante, fechar quando você der um toque em qualquer lugar da tela, desbloquear o telefone ao chegar uma nova notificação e muito mais. A aparência pode ser completamente personalizada e as notificações podem ser exibidas também na tela de bloqueio em versões compatíveis do Android.

O melhor de tudo é que o aplicativo é completamente gratuito, sem compras in-app ou pacotes premium. Vale a pena dar uma olhada.

Faça o download do Heads-up na Play Store.

qr code