Dica de app: otimize links com o TapPath

Por Muni Perez

As redes sociais são cheias de links que nos conectam a conteúdos externos, e, por padrão, cada clique abre determinada página no navegador, o que nem sempre é algo desejado pois perdemos tempo e foco esperando que esta carregue.

Um aplicativo muito simples que soluciona este problema (e já falamos dele aqui) é o Link Bubble, que abre links em bolhas flutuantes, similares ao chat do Facebook. Com isso, as páginas carregam em segundo plano e você não para o que está fazendo enquanto isso.

Dos mesmos desenvolvedores surgiu um outro app igualmente simples e útil para gerenciar links de maneira mais eficiente. Trata-se do TapPath, que executa ações diferentes para cada toque em um link, sendo o complemento perfeito para o Link Bubble e apps para leitura posterior.

Seu funcionamento é bastante direto: um toque executa determinada ação, dois toques executam uma segunda ação, e três toques, uma terceira. E, claro: todas essas ações podem ser personalizadas.

A configuração padrão seria abrir o navegador com um toque, mas você pode colocar o Link Bubble para ganhar tempo e o Chrome (ou qualquer outro navegador) para ser acionado com o segundo toque.

Para o terceiro clique, uma dica bacana é configurar apps para leitura posterior, como o Pocket ou Instapaper. Assim, você terá uma maneira rápida e prática de guardar links.

O TapPath está disponível para Android por apenas R$2,50, e pode ser comprado diretamente da Play Store.