Dica de app: melhore as notificações do Android com o Peek

Por Redação

As notificações são uma das principais maneiras dos nossos smartphones interagirem conosco. O funcionamento padrão é você receber uma nova notificação, pegar o aparelho, desbloquear a tela para só então ter acesso à informação e decidir se deseja ou não executar alguma ação - responder a uma mensagem, curtir uma publicação no Facebook, etc.

Os smartphones são os chamados telefones inteligentes, e de inteligente esse processo todo não tem nada - e é por isso que alguns aplicativos como o Peek surgem para solucionar esse problema. O app facilita bastante a vida dos usuários oferecendo uma nova maneira de interagir com as notificações recebidas.

O Peek inspira-se na funcionalidade Active Display, trazida pelos Moto X e G da Motorola, que, ao receber uma notificação, exibe algumas informações básicas na tela, sem que você precise desbloqueá-la.

Dica de App Peek

Ao receber algo e segurar o aparelho na mão, o app ativa a tela e exibe ícones referentes aos aplicativos que te enviaram notificações - Gmail, WhatsApp, Facebook. Ao tocar em um determinado ícone, ele mostra mais informações, como horário, título, texto e remetente (quando aplicáveis), além de opções para dispensar a notificação, abrir o aplicativo em questão ou desbloquear a tela.

Dica de App Peek

Ele possui, ainda, funcionalidades avançadas, como uma lista negra onde você pode selecionar quais aplicativos ativarão ou não o recurso. Também é possível configurar diversos parâmetros, como o tempo que se tem para colocar o aparelho nas mãos e ativar a tela automaticamente - por padrão são 10 segundos.

A vantagem do Peek sobre as notificações padrão do Android é que ele funciona mesmo que seu aparelho tenha código de bloqueio - as notificações padrão não ficam acessíveis com a tela bloqueada.

O app possui uma versão gratuita, com algumas limitações, e uma versão Pro, que libera mais possibilidades ao custo de US$1,99.

qr code

Código QR para a versão gratuita.