Dica de app: Aviate

Por Redação

A tela inicial do Android pode se tornar um local confuso à medida que você começa a instalar mais e mais aplicativos. Se você for daqueles que não tem o hábito de organizá-la de tempos e tempos, logo chegará um momento que encontrar o aplicativo certo será uma tarefa árdua.

Se você passa enfrenta esse problema, então deve conhecer o Aviate. Com ele, sua tela inicial ficará mais inteligente e se adaptará ao seu estilo de uso automaticamente, mostrando apenas o que você precisa.

Seu funcionamento segue a tendência de ter uma “consciência situacional”. Você segue um padrão de uso do seu smartphone de acordo com a hora do dia e o local onde está e esses aplicativos aprendem esses modos para oferecer alguma funcionalidade que ele sabe que você vai precisar em um determinado momento e local.

Yahoo Aviate

Então, por exemplo, quando está em casa, o Aviate exibe, primariamente, os aplicativos que você mais usa, como o player de música, Facebook, Twitter, Tinder, Messenger e WhatsApp. Quando estiver indo para o trabalho ou escola, ele te mostrará apps úteis como o Google Maps, Waze ou algum outro para ser utilizado no trânsito. Chegando ao trabalho, apps como LinkedIn, Gmail, Dropbox e outros aparecerão, prioritariamente.

Claro que, à medida que você começa a abrir os aplicativos que mais utiliza, o Aviate vai aprendendo e, em pouco tempo, os colocará para fazer parte das coleções.

Além deste recurso, o Aviate também possui uma seção que mostra informações sobre o local onde o usuário está. Fez checkin em um restaurante? Ele mostra as últimas críticas e análises no Yelp e em outros sites. Está em uma cidade nova? Ele mostra informações turísticas e muito mais.

O aplicativo foi desenvolvido por uma startup homônima e chamou tanto a atenção que foi comprada pelo Yahoo! há alguns meses. Atualmente, a gigante do Vale do Silício continua a aprimorá-lo e a adicionar novos recursos.

O Aviate é oferecido gratuitamente para vários smartphones e tablets e você pode baixá-lo aqui.

qr code