Descoberto bug no Android 5 que impede o envio de mensagens em aparelhos Nexus

Por Redação | 19 de Novembro de 2014 às 13h15

Por mais que as empresas se esforcem e desenvolvedores tenham acesso antecipado para testes e análises, hoje em dia praticamente todo sistema operacional chega ao mercado com uma falha aqui e acolá. E isso não foi diferente com o Android 5.0 Lollipop.

Disponibilizado oficialmente há uma semana, o sistema já teve algumas falhas descobertas, sendo a mais nova delas uma que impossibilita que donos de aparelhos da linha Nexus enviem mensagens. De acordo com o PhoneArena, quem tem os Nexus 4, 5 e 6 está recebendo um aviso de erro e não conseguem concluir o processo de envio de SMS. O Google, por sua vez, disse já estar ciente do que está acontecendo e está tomando providências para corrigir o problema o mais rápido possível.

Vale lembrar que nem todos os usuários de aparelhos da linha Nexus estão sofrendo com o problema. As reclamações vão para smartphones que têm vínculos com algumas operadoras, como a belga Mobistar, a holandesa Vodafone e outras operadoras da Índia.

Há alguns dias, falhas relacionadas a estabilidade da câmera e lanterna dos smartphones da linha. Além disso, um bug relacionado ao Google Now afetou o desempenho, sobretudo, do Nexus 9.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.