Cyanogen lança nova versão estável do firmware

Por Redação | 05 de Agosto de 2014 às 07h25
photo_camera Reprodução

A equipe responsável pelo popular firmware alternativo para o Android, o CyanogenMod, anunciou que já está disponível uma nova versão estável do sistema para download.

A nova versão 11.0 M9 da modificação faz parte das atualizações mensais do sistema, que já tem mais de 10 milhões de ativações no mundo todo, e incorpora novidades em relação ao último update, realizado no dia 27 de julho.

Uma das principais mudanças para o CyanogenMod 11.0 M9 é o suporte estável para os dispositivos da Sony Xperia Z2 (codinome Sirius) e o tablet Xperia Z2 (Castor), e para o smartphone HTC One M8 (m8).

A nova versão também trará algumas melhorias gerais de performance de notificações, no aplicativo de lanterna e na integração com dispositivos terceiros (como Square e Jawbone). Além disso, haverá melhorias relativas a bloqueio de SPAM dentro de aplicativos com notificações internas, que poderão ser bloqueadas e ignoradas. A lista completa pode ser vista no blog oficial do mod (em inglês).

Quem quiser fazer o download do sistema, é só acessar este site. Vale lembrar que instalar o CyanogenMod no seu dispositivo pode ser um processo um pouco complexo, mas há uma maneira de acessar alguns dos apps da modificação através da aplicação CM Apps.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.