Cyanogen lança nova versão estável do firmware

Por Redação | 05 de Agosto de 2014 às 07h25
photo_camera Reprodução

A equipe responsável pelo popular firmware alternativo para o Android, o CyanogenMod, anunciou que já está disponível uma nova versão estável do sistema para download.

A nova versão 11.0 M9 da modificação faz parte das atualizações mensais do sistema, que já tem mais de 10 milhões de ativações no mundo todo, e incorpora novidades em relação ao último update, realizado no dia 27 de julho.

Uma das principais mudanças para o CyanogenMod 11.0 M9 é o suporte estável para os dispositivos da Sony Xperia Z2 (codinome Sirius) e o tablet Xperia Z2 (Castor), e para o smartphone HTC One M8 (m8).

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A nova versão também trará algumas melhorias gerais de performance de notificações, no aplicativo de lanterna e na integração com dispositivos terceiros (como Square e Jawbone). Além disso, haverá melhorias relativas a bloqueio de SPAM dentro de aplicativos com notificações internas, que poderão ser bloqueadas e ignoradas. A lista completa pode ser vista no blog oficial do mod (em inglês).

Quem quiser fazer o download do sistema, é só acessar este site. Vale lembrar que instalar o CyanogenMod no seu dispositivo pode ser um processo um pouco complexo, mas há uma maneira de acessar alguns dos apps da modificação através da aplicação CM Apps.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.