Nomes e logotipos que poderiam ter sido usados no Android Lollipop

Por Redação | 22 de Outubro de 2014 às 09h40
Divulgação

O Google sempre fez questão de tratar o sistema operacional Android com uma boa dose de senso de humor. A prova máxima dessa atitude são os codinomes de todas as versões lançadas, sempre representando doces variados.

Mas Mountain View sempre costumava divulgar o codinome de uma nova versão do SO móvel alguns dias antes de seu lançamento. Desta vez os desenvolvedores mantiveram um belo mistério chamando a versão 5.0 do Android apenas de "L" até a véspera do lançamento. O que se sabia antes disso é que ele se chamaria "Key Lime Pie", até que a empresa entrou em um acordo com a Nestlé e acabou lançando a versão "KitKat".

Assim sendo, a versão 5.0 do Android passou a ter a letra L como inicial do seu codinome e tal letra causou uma bela dose de especulações sobre qual doce seria o símbolo do novo sistema operacional. Os criativos organizadores da Android Developers Conference (que ocorrerá em San Francisco, EUA, em novembro) resolveram brincar com a situação e divulgaram uma pequena coleção de codinomes. Tais codinomes fazem parte de uma lista de nomes que foram rejeitados pelo Google durante o desenvolvimento do Android 5.0 e as imagens mostram esses codinomes acompanhados de logotipos muito bem humorados.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Lemon Drop

Logos e codinomes para o Android L

Um doce que era típico dos EUA, mas que saiu de moda há alguns anos não era muito atrativo para o Google, que também não queria que seu novo SO mobile fizesse referência a uma bebida alcoólica.

Lava Cake

Logos e codinomes para o Android L

Este nome quase se tornou o oficial, mas a equipe responsável desistiu dele ainda na fase de prototipagem.

Lemon Meringue Pie

Logos e codinomes para o Android L

É bem interessante imaginar o que aconteceria se realmente o novo SO fizesse referência aos Iluminatti. Ainda mais com todo mundo zoando e dizendo que um dia o Google dominará o mundo!

Licorice

Logos e codinomes para o Android L

Certamente um nome bem bacana. Pena que foi descartado pela equipe.

Lima Bean

Logos e codinomes para o Android L

Digamos que esta seria uma continuação do Jelly Bean. A ideia era oferecer aos usuários do Android uma opção mais saudável do que o seu antecessor.

Lady Finger

Logos e codinomes para o Android L

O delicioso doce Dedo de Moça também chegou a ser cogitado para nomear o Android 5.0.

E aí, consegue imaginar que outros nomes o Android 5.0 poderia ter recebido? Gostou da escolha atual do Google? Ficou com água na boca?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.