Com novos recursos de personalização, SwitKey para Android agora é gratuito

Por Redação | 11 de Junho de 2014 às 12h34

Bastante popular entre os usuários do Android, o SwiftKey, aplicativo que customiza o teclado virtual do aparelho, agora pretende conquistar muito mais novos adeptos. É que a empresa responsável pelo desenvolvimento do app anunciou nesta quarta-feira (11) que ele estará disponível gratuitamente na Google Play. As informações são da Digital Trends.

Com novos temas – que chegarão a custar US$ 5 cada – e suporte para mais de 800 emoticons, o SwiftKey garante que a decisão de tornar o aplicativo gratuito não significa que ele vai se tornar um aplicativo "freemium" com funcionalidade limitada. Todos os recursos do app estarão disponíveis, apenas alguns temas mais sofisticados ainda serão cobrados, mas muitos dos novos 30 temas são grátis.

Quem pagou pagou e comprou o teclado não ficará no prejuízo, já que os criadores decidiram disponibilizar 10 nvos pacotes de temas para recompensar os usuários antigos.

SwiftKey
SwiftKey
SwiftKey

Além dos novos temas, o SwiftKey também acrescentou uma linha na parte superior do teclado que irá sugerir emoticons. Com base nas palavras que o usuário digitar, o app agora irá sugerir um emoticon específico, ou uma série de emoticons, para acompanhar esse pensamento. Por exemplo, se você costuma adicionar um coração depois de um "eu te amo", o SwiftKey vai sugerir que você faça isso com o recurso de auto-completar e poupar o trabalho de ter que buscar o emoji.

O aplicativo também adicionou suporte a uma série de novos idiomas, como bielorruso, tártaro e mongol, totalizando 66 línguas. O recurso de autocorreção também foi melhorado e agora é capaz de reconhecer quando você digita uma palavra errada em outro idioma.

Ainda segundo a empresa, sua equipe de desenvolvimento está trabalhando em uma versão do teclado para iOS 8. Até o momento, não há nenhuma informação sobre se ele irá incluir todas as características gratuitas da versão para Android ou não.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.