Chrome não será mais atualizado em aparelhos com Android Ice Cream Sandwich

Por Redação | 05 de Março de 2015 às 09h17

O Google usou um de seus blogs para anunciar que os dispositivos que rodam o Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS) não vão mais receber atualizações para o navegador Chrome.

A empresa disse que o Chrome 42 será a última versão do browser para os aparelhos que rodam o ICS e que, após esse update, os usuários poderão continuar utilizando o Chrome em seus gadgets, mas eles ficarão congelados nessa versão. O Chrome 42 deve ser lançado em abril.

O Google alega que manter atualizações de apps para o Ice Cream Sandwich demanda muita dedicação, pois são necessários códigos e soluções muito complexos para manter os dispositivos mais antigos em dia. Além disso, smartphones e tablets que rodam o ICS não possuem hardware com velocidade e capacidade suficientes para receber as novidades que o Google deseja implementar no seu navegador.

No ano passado, a quantidade de usuários que utilizavam o Ice Cream Sandwich caiu 30%, de acordo com a gigante de Mountain View, portanto essa decisão terá impacto em apenas 6% dos dispositivos que rodam Android atualmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.