Aprenda a criar papéis de parede animados para o seu Android

Divulgação

Os dispositivos com sistema operacional Android dispõem de uma série de recursos que nos permitem personalizar o aparelho e deixá-lo com a nossa cara. Mas como se já não bastassem todas as animações vindas de fábrica nos aparelhos, agora é possível também criar nossos próprios papéis de parede animados para utilizar no celular.

Gostou da ideia? Então nós vamos te ensinar a utilizar o recurso no seu aparelho Android.

Passo 1: Para criar os wallpapers animados, primeiramente acesse a loja de aplicativos Google Play e faça o download da ferramenta Murtastic.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Passo 2: aguarde a instalação ser concluída e abra o programa. Ao acessá-lo pela primeira vez, o aplicativo te mostrará algumas instruções. Depois, você pode escolher o que deseja fazer: criar um novo wallpaper ou modificar um wallpaper existente.

Passo 3: Ao clicar em "Criar Novo" uma tela como a que está abaixo será mostrada. Nela, você pode editar um texto, mudar as cores das letras e as cores do plano de fundo, além de aumentar o tamanho da fonte.

Passo 4: Você pode criar novas páginas e, assim, criar o efeito de animação. As páginas serão exibidas uma após a outra. Após finalizar o papel de parede com as cores e texto que você desejar, clique no botão "Finish" localizado no canto superior direito do app. Em seguida, selecione a opção "Set My Wallpaper" e pronto! Visualize o wallpaper animado que você criou no seu aparelho. Se ele não ficou como você desejava, acesse novamente o Murtastic e clique em "Modificar Existente" para editar o papel de parede.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.