Apps falsos da Apple na Google Play enganam usuários do Android

Por Redação | 20.11.2012 às 15:30

Se você estiver passeando pela Google Play e se deparar com um aplicativo da Apple, muito cuidado: vários aplicativos da Maçã à venda na loja virtual do Google, como iMovie e GarageBand, não passam de golpes. Saiu no Macworld.

Na verdade, o caso já foi resolvido depois de muitos usuários terem sido surpreendidos ao se depararem com aplicativos conhecidos da concorrente na loja virtual do Google. E é claro que a Apple não iria disponibilizar seus próprios aplicativos na Google Play, loja oficial do Android.

A Google Play retirou os aplicativos das prateleiras virtuais poucas horas após terem sido notados pelos usuários. Os apps falsos estavam à venda pela metade do preço oficial, o que chamou mais ainda a atenção dos proprietários de dispositivos Android. Ainda não se sabe quantos clientes da plataforma caíram no golpe.

Apesar da má notícia para quem acabou comprando aplicativos falsos, a Apple deve ter se vangloriado pelo fato que provou o baixo controle de qualidade da Google Play. Parece que o Google é bem menos rigoroso com sua loja que a Apple, pois a segurança dos usuários foi por água abaixo mais uma vez.

Mesmo assim, a Google Play vai de vento em popa e atingiu a marca dos 700 mil apps no final de outubro. Espera-se que, a partir de agora, o controle de qualidade seja mais rigoroso e os usuários passem a contar com mais segurança ao comprar aplicativos na loja virtual do Google.