Apps Android do Dia: Confira os games gratuitos mais baixados do Google Play

Por Rafael Romer
photo_camera Canaltech

A oferta de games disponíveis para Android é imensa e disponível para todos os gostos: pagos, gratuitos, de ação, quebra-cabeças, aventura, tiro em primeira pessoa, games de esportes, entre outros. Nós separamos os três games recentes e mais baixados do Google Play para você curtir. Aproveite, eles são gratuitos!

The Simpsons: Tapped Out

Atualizado na semana passada, o game traz os personagens de uma das mais amadas séries de TV da história em uma aventura aberta que permite que você reconstrua a cidade de Springfield do jeito que quiser. A história do game começa após Homer se distrair durante o trabalho enquanto mexia em seu myPad, permitindo que uma explosão destrua a cidade. Sua missão então é reconstruir Springfield aos poucos, da casa da família Simpson a marcos da cidade, como o Kwik-e-Mart e a lanchonete Krusty Burger.

Você começa a aventura como Homer, mas vai encontrar todos os membros da família e também outros personagens clássicos da série pelo caminho, como o lojista Apu Nahasapeemapetilon, o dono da loja de quadrinhos Comic Book Guy, o palhaço Krusty e o chefe de polícia Clancy Wiggum.

Para avançar no game é necessário cumprir tarefas que podem te render experiência e dinheiro, usado para comprar atualizações e novas estruturas, ou rosquinhas, que podem ser usadas para acelerar a construção de prédios. Os personagens da cidade também possuem abilidades próprias que geram experiência e dinheiro. No futuro, também será possível visitar as Springfields de seus amigos, opção que ainda não está disponível na versão Android do game.

O jogo precisa de uma conexão de internet para funcionar e está disponível para o Android 2.3.3 ou superior.

Zombie Smasher

Gosta de zumbis? Esmague-os! Não gosta de zumbis? Faça a mesma coisa! No game Zombie Smasher, da Italy Games, o objetivo é bem claro e direto: esmagar com o dedo as hordas de mortos-vivos que saem da parte de cima da sua tela e tentam atravessar para o outro lado.

Conforme você avança nos níveis, o número de zumbis na tela vai aumentando, assim como a velocidade com que eles avançam na sua direção. Para evitar que isso aconteça, você tem alguns truques na manga, como pedaços de carne para distraí-los, bombas que podem explodir vários zumbis de uma vez e choques elétricos que atingem os mortos-vivos em uma linha horizontal. Só tome cuidado para não esmagar as crianças da vizinhança que cruzam sua tela de vez em quando!

Games Android

Games Android

Games Android

O game não é indicado para quem procura uma história complexa, mas é um passa-tempo rápido e divertido. São mais de 60 níveis disponível no modo Story, além dos modo Survival e Time, no qual você corre contra o tempo para terminar a missão. O aplicativo está disponível para o Android 2.1 ou superior.

Temple Run 2

Ao lado de games como Angry Birds, Temple Run é um dos mais bem-sucedidos títulos mobile que existem para Android o iOS, com mais de 170 milhões de downloads. Lançado recentemente na Google Play, o segundo título da série já está entre os apps mais baixados da loja e traz gráficos e ambientes melhorados, novos power-ups, obstáculos e achievements.

Apesar das inovações, a premissa do jogo continua a mesma: escapar de um templo antigo com uma relíquia enquanto foge de um monstro que te persegue. Os obstáculos, entretanto, são bem mais variados que no game anterior, com cachoeiras, pedras rolando montanha abaixo e tirolesas. Os comandos são os mesmos, o que deve tornar o game mais fácil para quem já está acostumado com a versão anterior. Mas não se engane! Conforme você avança no game, o ritmo vai ficando mais rápido e qualquer discuido pode acabar com seu personagem batendo a cabeça em um galho de árvore ou caindo em um buraco.

O aplicativo está disponível para Android 2.1 ou superior.

Games Android

Games Android
Games Android
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.