Aplicativos Android da semana: prática de esportes

Por Muni Perez

Toda semana o Canaltech publica uma seleção dos melhores aplicativos para determinados tipos de tarefa. Como o novo ano chegou, muitas pessoas querem um novo começo para suas metas, principalmente em relação a exercitar-se, reduzir ou ganhar peso e manter a boa saúde.

Para isso, selecionamos alguns aplicativos que transformam seu Android no companheiro perfeito para quando estiver suando a camisa.

1 - Corrida: Runtastic - grátis e versão paga R$ 13,50

Runtastic 1

Runtastic 2

Runtastic 2

Este é um aplicativo fantástico, com uma interface simples porém cheio de recursos. Você pode ver sua rota em 3D utilizando o Google Earth e o app armazena todos os dados do seu exercício diário, histórico de rotas, estatísticas e gráficos. Além disso, você tem um music player integrado, um sistema de objetivos que relaciona distâncias e tempo máximo, etc. O Runtastic também te permite compartilhar os dados da prática de atividade física no Google+, Facebook e Twitter.

A versão paga te dá mais alguns recursos interessantes, como marcar as fotos de acordo com a localização, possibilidade de criar e editar rotas e sincronizá-las com o smartphone e remove as propagandas.

Runtastic na Play Store (versão paga)

2 - Personal trainer virtual: Workout Trainer - grátis e versão paga

Workout Trainer

Caso você queira um personal trainer virtual, esse aplicativo é o companheiro perfeito. Ele te dá diversas instruções em áudio, vídeo e fotos sobre como fazer diversos exercícios para todas as partes do corpo.

Além de levantamento de peso, o aplicativo tem tutoriais sobre yoga, corrida e outras técnicas. Você pode também criar novos exercícios e personalizar os já existentes – e ele ainda possui um music player incluso.

A versão paga oferece diversas melhorias, como vídeos e áudio em HD e programas de treinamento mais personalizados.

Workout Trainer na Play Store

3 - Bicicleta: Runtastic Bike

Runtastic Bike 1

Runtastic Bike 2

Runtastic Bike 2

Para quem se familiarizar com o Runtastic, esse aplicativo será uma mão na roda. Na verdade são dois aplicativos distintos, o Runtastic Road Bike e o Runtastic Mountain Bike, cada um com os recursos inerentes às necessidades de cada modalidade.

Além de mapas offline para navegação e o uso do GPS para rastrear o seu percurso, os aplicativos mostram estatísticas, gráficos e tabelas para você acompanhar seu desempenho, e você pode ainda pesquisar rotas no site www.runtastic.com.

Cada aplicativo possui uma versão gratuita e uma paga – esta última adiciona vários recursos extras, além de remover as propagandas, e custa R$ 13,50.

Runtastic Mountain Bike / Runtastic Road Bike na Play Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.