Aplicativo pode reproduzir tela do Android na televisão pelo Chromecast

Por Redação | 18 de Fevereiro de 2014 às 17h39

A ideia de transmitir todo o conteúdo de um smartphone ou tablet Android para a tela da TV usando o Chromecast ainda não existe, para a tristeza de muitos. Mas isso pode estar prestes a mudar. Os responsáveis pelo AllCast anunciaram que está em fase de testes o seu aplicativo para fazer justamente isso e permitir o uso de todas as funções do dispositivo, só que em uma tela bem maior.

Em uma exibição em vídeo publicada no Google +, as telas iniciais, menus e configurações do sistema operacional aparecem em exibição na tela de uma televisão, assim como o aplicativo do Twitter e o jogo Flappy Bird. O vídeo foi publicado por Koushik Dutta, que é desenvolvedor de software e trabalha com a equipe do CyanogenMod.

Hoje, o AllCast já está disponível no Chromecast, mas possui apenas funções de fazer o streaming de músicas, vídeos ou fotos para a televisão. O “mirroring” da tela completa, porém, colocaria o dongle do Google em um patamar de igualdade junto a outros concorrentes desse mercado, como é o caso da Apple TV.

O próprio Dutta, porém, admite que a solução do AllCast pode não ser permanente e, no futuro, substituída por um suporte nativo do próprio Google. Para dizer isso, ele se baseia em uma série de indícios encontrados na APK do Chromecast, que indicam a possibilidade de uma atualização de firmware que abriria tal potencial no futuro. Exatamente porque ela não foi aplicada ainda, porém, apenas a empresa pode responder.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.