Android sofre primeira queda de vendas da história

Por Redação | 11.02.2015 às 10:30

Por estar presente em smartphones de baixo custo e oferecer mais opções de modelos de aparelhos para os consumidores, o Android sempre esteve em alta no mercado. Porém, de acordo com um relatório feito pela ABI Research, o sistema operacional do robô verde sofreu a sua primeira queda de vendas da história no último trimestre de 2014.

O Business Insider mostra que, só no ano passado, foram vendidos mais de um bilhão de smartphones com Android, um número impressionante que nem a Apple pode esperar alcançar nos próximos anos. Apesar disso, foi a companhia da maçã quem ficou com a maior fatia dos lucros da indústria móvel no último trimestre, abocanhando 93% dos ganhos.

Queda vendas Android

Somado a isso, outro fator que comprova que os aparelhos equipados com o sistema móvel do Google estão em baixo é o fato da Samsung estar enfrentando problemas em suas vendas, como foi demonstrado em seus últimos resultados. A fonte relembra que, nos Estados Unidos, os usuários de iPhone já são a maioria em comparação aos donos de Android, fato também registrado pela primeira vez.

No último trimestre do ano passado, 205,5 milhões de aparelhos com Android foram vendidos, enquanto no terceiro trimestre o número foi consideravelmente maior, sendo 217,4 milhões de smartphones - uma baixa 5%, a primeira queda da história. Os tempos mudaram mesmo, não é?