Android: busca no Google agora exibe resultados de aplicativos instalados

Por Redação | 05 de Dezembro de 2013 às 14h47
Divulgação
Tudo sobre

Google

Usuários de aparelhos Android acabam de ganhar uma novidade: a busca no Google em tablets e smartphones passou por uma grande atualização que agora permite pesquisar por conteúdos ligados aos aplicativos instalados nos dispositivos. Saiu no Engadget.

Quando você fazia uma pesquisa no Google pelo Android, o site exibia resultados apenas com base naquilo que você digitava. A partir de agora, além desses resultados, a busca dá a opção de abri-los em apps credenciados com a nova ferramenta através de um botão dedicado. O objetivo dessa opção é tornar mais fácil e relevante a utilização dos aplicativos mais usados pelo indivíduo, principalmente ao fazer buscas no Google.

Os serviços que já adotaram o recurso são os seguintes: Flixster, AllTrails, OpenTable, IMDb, Trulia, Etsy, Newegg, Moviefone, Expedia, Beautylish, Wikipedia e Allthecooks Recipes. Funciona assim: ao digitar o nome de um filme na busca do Google, por exemplo, o site exibe vários resultados. Entre eles aparece um botão do IMDb para que você acesse mais informações direto pelo aplicativo do serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Android - Busca Google

Os usuários não precisam baixar nenhuma atualização para começar a usar a novidade, pois os desenvolvedores dos apps é que terão que tornar seus produtos compatíveis com a nova função. A ferramenta será distribuída aos poucos e valerá tanto para o aplicativo de busca do Google como para o Google Chrome no sistema operacional Android.

Quem é desenvolvedor e deseja tirar dúvidas sobre como funciona esse novo mecanismo, pode acessar uma página informativa do Google para saber como adaptar sseus apps à nova busca.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.