Android Wear ganha mostradores de Pac-Man, Porsche e 'Meu Malvado Favorito'

Por Redação | 10 de Dezembro de 2014 às 17h08
photo_camera Divulgação

Os esforços do Google em tornar o Android em uma plataforma única e cada vez mais popular não param. Além dos smartphones, chegou a vez de relógios inteligentes receberem uma nova atualização que permite a desenvolvedores ou usuários que simpatizam com o sistema operacional criarem interfaces próprias para os smartwatches equipados com o Android Wear. A empresa já disponibilizou um conjunto de ferramentas específicas para auxiliar os profissionais nesta tarefa.

De acordo com o blog oficial do Android, também foram liberadas para os relógios algumas "skins" especiais de marcas e artistas licenciadas, como do fotógrafo britânico Hugh Turvey, Red Bull, Porsche, dos games Pac Man e Plants vs Zombies, do filme "Meu Malvado Favorito" ("Despicable Me", em inglês) e da marca de acessórios de luxo Rebecca Minkoff. A maioria dos mostradores é gratuita, enquanto os pagos têm preços que variam entre R$ 2,59 e R$ 3,21, e podem ser baixados em uma página dedicada na Google Play Store.

Além das novas faces, o aplicativo oficial do Android Wear ganhou algumas novidades. Agora, donos de dispositivos com o software podem recuperar rapidamente cards descartados do Google Now, priorizar ações em listas criadas pelo usuário e a inclusão de um recurso que bloqueia as vibrações do gadget para evitar distrações em momentos importantes, como uma reunião, por exemplo. Também foram adicionadas melhorias para economia de energia e no modo de luz solar, que faz com que o conteúdo na tela seja visualizado mais nitidamente sob a luz do sol.

As atualizações já estão disponíveis, e devem chegar de forma gradual a todos os usuários que possuem smartwatches com o Android Wear. Por enquanto, existem seis modelos diferentes à venda no mercado, nos formatos quadrado e redondo, sendo eles o ASUS ZenWatch, LG G Watch e G Watch R, Moto 360, Samsung Gear Live e Sony SmartWatch 3.

Aqui no Canaltech já analisamos alguns desses dispositivos. Leia os reviews e primeiras impressões nos links abaixo:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.