Android Wear 2.0 será lançado no dia 15 de outubro

Por Redação | 08.09.2014 às 08:49
photo_camera Divulgação

O Android Wear, sistema operacional voltado para relógios inteligentes, deve ser atualizado em breve para a versão 2.0. A informação chegou através do site Android Police, vinda de uma fonte anônima. Apesar de especificar até a data, a fonte não citou o que a atualização traria de novo.

O sistema ainda está nos seus estágios iniciais em um mercado que também está engatinhando. Com isso, ainda faltam muitos recursos e a adição de suporte a GPS e fones de ouvido Bluetooth seriam muito bem vindas.

Além do mais, acabamos de ver o lançamento do Moto 360, smartwatch da Motorola que tem um design circular, ao invés do tradicional quadrado, e usuários já falam a respeito de algumas falhas visuais na interface do sistema por conta da tela redonda. Se o Wear 2.0 trouxer correções para esse tipo de tela, também não será surpresa.

Android Wear

O sistema foi anunciado em março deste ano para tornar a interação entre os smartwatches e os smartphones mais prática e funcional. A interface é adaptada às telas pequenas e nele é possível enviar e receber mensagens, atender ou recusar chamadas, controlar música, ver eventos no calendário e muito mais, tudo em sincronia com o telefone.

Um dos recursos mais destacados na Google I/O, conferência para desenvolvedores que aconteceu em junho, é o assistente de voz Google Now. Com apenas um comando ("Ok, Google"), o usuário pode fazer buscas na internet, visualizar suas últimas atualizações nos aplicativos de redes sociais, conversar com os amigos por outros apps de mensagens, acessar notícias, ferramentas de fotografia e outras notificações.

Com o iminente anúncio do iWatch da Apple, o mercado dos relógios inteligentes está prestes a “explodir” e o Google, para não ficar para trás, está investindo pesado no Android Wear. A expectativa é que, até o fim do ano, várias atualizações sejam liberadas para os usuários.