Android Lollipop terá app nativo para gravar vídeos da tela do celular

Por Redação | 07 de Novembro de 2014 às 15h35
photo_camera Divulgação

Se você é um usuário experiente do sistema operacional Android, certamente já deve ter visto (ou utilizado) alguma coisa sobre o famoso root. Basicamente, a técnica consiste em derrubar proteções de fábrica do software do Google para que você possa modificá-lo e usá-lo de maneira mais livre. Com isso, uma série de atualizações pode ser definida, inclusive visualmente, assim como a instalação de novos recursos.

Uma das ferramentas que costuma ser instalada após o root são aplicativos que possibilitam a gravação de vídeos da tela do celular, mostrando o que o dono do aparelho está fazendo com o dispositivo. A novidade sobre esse cenário é o fato de que o Google está investindo em um programa nativo para que isso aconteça, com o objetivo de tornar este tipo de ação mais rápida, simples e eficiente.

De acordo com informações do site Android Police, a nova ferramenta foi encontrada na versão para desenvolvedores do Android 5.0 Lollipop, através dos códigos do sistema. O recurso vai ser útil especialmente para quem produz tutoriais para smartphones, assim como para gravar reuniões pelo Skype.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, foi informado que o programa conta com um método de proteção. Com o objetivo de impedir que você acabe gravando tudo o que faz com o seu smartphone, sempre que o aplicativo for acionado, ele vai pedir uma confirmação de identidade.

O app nativo ainda está em desenvolvimento, de forma que a opção ainda não é capaz de gravar sons. Dessa forma, é provável que a funcionalidade não seja liberada logo de imediato assim que o novo Android for disponibilizado em sua versão final para os usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.