Android Lollipop para dispositivos da linha Nexus pode ser adiado

Por Redação | 05.11.2014 às 11:51
photo_camera Divulgação

Se você é usuário dos tablets e smartphones da linha Nexus do Google e está aguardando ansiosamente pela chegada do Android 5.0 Lollipop ainda esta semana, é melhor se preparar. De acordo com um relatório recente, parece que a atualização para os dispositivos da linha foi adiada para o dia 12 de novembro.

Nesta segunda-feira (03), o blog oficial do Android havia comunicado que a atualização começaria a chegar nesta semana. Agora, no entanto, essa chegada sofrerá um adiamento, aparentemente, por causa da possibilidade de bugs no sistema. O Google estaria interessado em remover qualquer erro que possa existir no sistema, para que os consumidores possam ter uma experiência de uso bastante agradável já na primeira versão do Lollipop.

Segundo o Ubergizmo, a decisão de última hora teria sido tomada pelo Google para que a imagem da empresa não fosse afetada como foi a da Apple ao lançar o iOS 8 cheio de falhas. À época, inúmeros iPads e iPhones sofreram problemas ao atualizar para o novo sistema e a empresa teve que correr para lançar o iOS 8.0.1 e corrigir as falhas. Tendo isso em mente, parece que esperar alguns dias para não sofrer com bugs é uma atitude inteligente por parte do Google.

Outro motivo para o adiamento da atualização pode ter relação com o lançamento do Nexus 6. O Google estaria interessado em disponibilizar a atualização junto com o lançamento do Nexus 6, assim o novo smartphone seria um dos primeiros a rodarem a nova versão do Android.

De qualquer modo, a atualização não deve demorar a chegar para usuários da linha Nexus. Estes aparelhos, por apresentarem o Android puro, sem interfaces proprietárias de fabricantes, costumam ser os primeiros a receberem a atualização do sistema.

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/11/android-5-0-for-nexus-4-5-7-and-10-could-be-delayed-to-12th-november/?utm_source=mainrss&utm_reader=feedlyhttp://www.androidpit.com.br/nexus-5-android-updatehttp://www.tudocelular.com/android/noticias/n45006/linha-n